Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

domingo, 22 de março de 2009

Nanomania

TATA NANO

Nano é um prefixo que define entre outras coisas, a bilionésima parte do metro, e foi adotado como nome para este carro na intenção de associá-lo a imagem de tecnologia atual e dimensões quase que infinitamente pequenas. Tanto no tamanho, quanto no preço.
Ele é produzido pela TATA Motors na Índia e já havia sido mostrado através da mídia e nos salões durante o ano passado, mas somente agora nesta semana começa a ser vendido naquele mercado por preço equivalente a US$ 1.979. É um veículo destinado às faixas populares de consumo, característico para uso urbano e desprovido, evidentemente, de opcionais disponíveis em outros mais caros.
Muitas pessoas aqui no Brasil ficaram imaginando se o Nano poderia ser uma boa opção para nós devido ao preço bastante reduzido. Sim, eu acho que até poderia se ele reunisse padrões mínimos de segurança e estrutura assistencial garantida. Mas, o valor final de venda ao consumidor não seria baseado somente na conversão cambial (cerca de R$ 4.700,00) caso ele fosse importado, pois haveria ainda em cima disso as taxas vigentes em nosso país. Mesmo assim, acredito que seu preço final ficaria bem abaixo do modelo mais barato que temos por aqui.
O que vocês acham, um carro como o Nano atenderia a necessidade de muitos?
Por que não podemos produzir algo similar em termos de custo no Brasil?

2 comentários:

  1. No Brasil eles acabariam dando um jeito de cobrar muito mais do que ele realmente custaria...infelizmente.

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  2. Venho parabenizá-lo por tal façanha e espontaneidade em promover uma comunidade assim, porém eu combato quem idolatra veículos importados, quando nós tivemos uma revolução industrial, desde a entrada da importação, assim vemos milhares de trabalhadores desempregados, por que hoje os brasileiros, que eu digo os ignorantes que não conhecem veículos estarem a dirigirem veículos importados, infelizmente eu vejo que a grande maioria de brasileiros são ignorantes, mesmo formados: juizes, médicos, engenheiros, dentistas, etc. Os carros importados acabaram com nossa sociedade e assim os nacionais foram para o lixo, infelizmente como engenheiro mecânico e experiências há mais de 20 anos em mecatrônica, eu sou um dos poucos mais entendidos em tecnologias de pontas, o que temos de importados no Brasil, hoje, são sucatas que nos mandam a preços de ouro, saiba que existe um Peugeot que gira as rodas para estacionar, não vi nenhum destes até hoje, o que vejo são as carroças deles vindo para o Brasil colonial, escravos ainda somos deste sistema capitalista europeu. Cadê a climatização?

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