Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fordinho

Ford A 1928 Pickup
Fordinho, é assim que todos chamam carinhosamente os Fords antigos no Brasil. Lembro-me de duas Pickups como essa da foto que ficavam estacionadas proximo a um posto de gasolina em São Paulo nos anos 60/70. Elas já tinham idade avançada, mas trabalhavam regularmente - eram carros utilizados para transporte em geral, atividade mais conhecida como 'carreto'. E não davam problema nenhum, exceto um ruído característico, para não dizer 'ronco', no diferencial. No entanto, os donos resolviam isso facilmente, sem despesas e de forma já ecologicamente correta, que deixaria muitos entendidos no assunto de boca aberta. Eles colocavam simplesmente bananas no diferencial, isso mesmo, bananas nanicas e de preferência meio verdes.
O ruído não saía completamente, mas melhorava! Era o que interessava aos donos, diminuir um pouco o nível do ruído a ponto de não atrapalhar suas pescarias nos fins de semana. Sim, porque além de trabalharem, as Pickups ainda iam pescar longe dali.
Encontramos até hoje esses carros não só em exposições, mas andando normalmente nas ruas e até em rodovias fazendo viagens longas. Segredo? Será que existe um segredo para essa longevidade tão ativa?
Existe sim, é a extrema simplicidade mecânica com que os modelos T e A foram concebidos. Na epoca deles a maioria das outras marcas eram muito caras, por isso Henry Ford planejou atender um mercado amplo com veículos mais acessíveis e, portanto, praticos, populares.
Desprovidos de luxo e de grande desempenho, mas tão confiáveis quanto outros sofisticados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin