
Os demais pilotos classificados em cada prova receberão pontos de acordo com a ordem de chegada, como era em 2008. O criterio para o Campeonato Mundial de Construtores também continua o mesmo de antes.
A diferença é que todos terão que se esforçar por vitorias sem poderem contar com o acumulo de pontos para serem campeões. Não há duvida que essa nova regra vai tornar o campeonato mais competitivo, com disputas acirradas na pista e menos sujeito aos inúmeros fatores variáveis, que podem muitas vezes favorecer os pilotos providencialmente.
Para se ter uma idéia a respeito, essa disposição teria considerado Felipe Massa como campeão no ano passado, já que ele conquistou seis vitorias contra cinco de Lewis Hamilton.
Sob esse aspecto acho que a mudança no regulamento é justa.
Observação: Este assunto gerou opiniões diversas e na maioria contrárias, porque embora o novo regulamento possa fazer justiça em casos como, o de Massa e Hamilton, ele pode também gerar em determinadas circunstâncias de pontuação e de vitorias, a falta de motivação entre os pilotos e desinteresse por parte dos torcedores em pleno andamento do campeonato. Em ultima análise, este regulamento parece não abranger os interesses de todos e deverá estar sujeito a alterações mediante a forte pressão que vários setores da F1 já estão exercendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.