Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2009

Mudança no Campeonato da F1

Já está valendo, a FIA concordou com a idéia de Bernie Ecclestone e confirmou hoje, dia 17 de Março - O CAMPEÃO DE F1 EM 2009 SERÁ O QUE VENCER MAIS CORRIDAS.
Os demais pilotos classificados em cada prova receberão pontos de acordo com a ordem de chegada, como era em 2008. O criterio para o Campeonato Mundial de Construtores também continua o mesmo de antes.
A diferença é que todos terão que se esforçar por vitorias sem poderem contar com o acumulo de pontos para serem campeões. Não há duvida que essa nova regra vai tornar o campeonato mais competitivo, com disputas acirradas na pista e menos sujeito aos inúmeros fatores variáveis, que podem muitas vezes favorecer os pilotos providencialmente.
Para se ter uma idéia a respeito, essa disposição teria considerado Felipe Massa como campeão no ano passado, já que ele conquistou seis vitorias contra cinco de Lewis Hamilton.
Sob esse aspecto acho que a mudança no regulamento é justa.

Observação: Este assunto gerou opiniões diversas e na maioria contrárias, porque embora o novo regulamento possa fazer justiça em casos como, o de Massa e Hamilton, ele pode também gerar em determinadas circunstâncias de pontuação e de vitorias, a falta de motivação entre os pilotos e desinteresse por parte dos torcedores em pleno andamento do campeonato. Em ultima análise, este regulamento parece não abranger os interesses de todos e deverá estar sujeito a alterações mediante a forte pressão que vários setores da F1 já estão exercendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin