Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

Com qual eu vou?

Dodge RAM 1500 Motor-Hemi V8-5.7-340 Hp
Hummer H3T Alpha Motor-V8-5.3-300 Hp
Nosso amigo e blogueiro, Lion Andreassa, enviou uma pergunta muito interessante e que sugere um comparativo entre dois veículos admirados e desejados por muitos no mundo inteiro. A pergunta é a seguinte:
- Eu gostaria de saber qual carro é mais robusto e que consegue enfrentar situações extremas - Dodge Ram ou Hummer? Qual tem mais durabilidade e qual teoricamente tem chances de "quebrar" menos, durante o uso extremo? Pergunta válida para powertrain completo.
Bem, para começo de conversa existem várias versões de ambas as marcas disponíveis no mercado, inclusive algumas com potência bem maior do que estas mostradas nas fotos. Mas, para que possamos estabelecer uma relação aproximada entre as duas reuni estes utilitarios de características e motores semelhantes.
Temos que considerar inicialmente, que o Dodge RAM sempre foi uma PickUp enquanto o Hummer, mais versátil, partiu do conceito de um Jipe que recebeu multiplas aplicações. Sua vocação desde o início foi enfrentar terrenos super difíceis e com potência mais do que suficiente para isso. O Hummer foi projetado também (e principalmente), para atender exigências militares, onde alíás, consagrou-se como "insuperável e indestrutível invasor". Eu diria desde já, que esse Jipão dotado de suspensão "contorcionista" e tracionado por um V8 de 5.3 l e 300 Hp é sem duvida o veículo teoricamente capaz de resistir ao uso extremo com menor chance de quebra. Ele foi feito para isso. Se eu fôsse alguma personalidade sob risco permanente de sequestros e precisasse de um carro para fugir em qualquer circunstância, compraria um Hummer.
Não quero dizer que não faria o mesmo com o Dodge RAM, pois ele também possui qualidades que me permitiriam escapar em grande estilo, porém com certos limites em relação ao que o Hummer pode fazer. Essa tremenda PickUp é outra coisa, tem outra finalidade bem distinta e é igualmente consagrada devido a beleza, qualidade tradicional e o maravilhoso motor Hemi V8 de 340 Hp que empina aquele capô prá valer nas acelerações. Quem já dirigiu uma ou simplesmente assistiu ao espetáculo 'dessa cavalaria provocando a sua decolagem' sabe o que é bom. Se eu precisasse de conforto e confiabilidade para uso tanto no campo, como na cidade, compraria exatamente esse lindo Dodge das fotos. E no final do expediente aproveitaria para vencer competições de arrancada com facilidade (em pistas credenciadas para isso, é claro).
Ou seja; Hummer para condições apocalípticas e Dodge RAM para trabalhos diversos ou passeio com muito prazer.
Fotos: Chrysler e General Motors

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin