Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

domingo, 29 de março de 2009

GP Australia - Imagens e Reflexões

Button faz a Pole e vence o GP da Australia
Barrichello chega em 2°Hamilton é o 3°Timo Glock acaba em 4°
Vettel depois de bater com Kubica Kubica depois de bater com VettelMassa abandona com problemas no F60
Piquet Jr antes de sair fora da pista e abandonar
O GP da Australia abriu a temporada F1 2009 com inúmeras mudanças, movimentações tensas e acertos entre as equipes e dirigentes, cuja iminência chegou a colocar em risco a realização dessa prova. Mas, no final o acordo prevaleceu entre a maioria e acabamos sendo premiados com esse belíssimo espetaculo, que reuniu entre muitas atrações, um record historico conquistado pela BrawnGP.
Conforme eu já havia suposto no post anterior, dia 16 de Março, os resultados excepcionais obtidos por essa nova equipe até aquela data, indicavam consistentemente uma possível repetição do que vimos acontecer com a Walter Wolf Racing, também na abertura do campeonato em 1977 no GP da Argentina. Naquela ocasião o piloto Sul Africano, Jody Scheckter, venceu a corrida em plena estréia do carro que pilotava, o WR1.
Desta vez, 32 anos depois, a BrawnGP multiplicou a façanha, conquistou a primeira fila na largada com a Pole de Button e o 2° lugar de Barrichello e venceu com os dois na mesma posição na estréia do BGP001.
Estamos presenciando o que muitos já consideram ser a Nova Era da F1, pois a evolução dos acontecimentos nessa categoria demonstram que podemos estar diante do fim da hegemonia característica das grandes equipes nos ultimos anos, como Ferrari e McLaren. E aqui vale fazer uma breve analogia com as grandes potencias mundiais, que de certa forma, apresentam situação semelhante. Ou seja, alguns dizem que a queda em vários setores da economia Norte Americana não ocorre de maneira isolada, mas acontece no mesmo tempo e até na razão direta do crescimento de outros países em desenvolvimento da America, Europa Oriental e Ásia.
Na Formula 1 temos visto desde o ano passado equipes menores se transformando em competitivas perante outras que eram consideradas imbatíveis. E hoje temos além da BrawnGP, a Williams, Toyota, RedBull e BMW disputando os primeiros lugares em várias oportunidades. Há outras ainda, como Renault, ToroRosso e Force India, que também apresentam potencial e poderão surpreender quando menos esperarmos.
Parece que temos agora uma balança equilibrando valores e dessa forma quem ganha somos nós, porque o cenario está 'mais cheio' no show das competições. Dia cinco de Abril tem mais na Malasia.
Observação: Jarno Trulli da Toyota havia chegado em 3°, mas foi penalizado por ultrapassar Hamilton enquanto o SafetyCar estava na pista e por isso caiu para 12° lugar na classificação final.
Fotos: Terra

2 comentários:

  1. Os carros atuais da F1 estão muito parecidos com os carros da F1 dos anos 80. E, se não me engano, o projetista da equipe do Rubinho é o mesmo que projetava os carros do Senna. Por isso, conseguiram uma vantagem competitiva.

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  2. Na verdade o BGP001 de Barrichello e de Button é fruto de trabalho paralelo realizado ainda pela 'falecida' Honda, enquanto o péssimo RA 108 amargava os ultimos lugares em 2008. Após o encerramento do campeonato e durante as tratativas para venda da equipe Japonesa, o carro continuou a ser desenvolvido e o credito sobre o seu êxito se deve muito mais a Ross Brawn, atual dono da BrawnGP, do que a qualquer outro.
    Ross é respeitado no mundo da F1 por inúmeros projetos de sucesso em que atuou, especialmente enquanto Diretor Tecnico da Ferrari. Ele foi o responsavel pelas vitorias historicas de Schumacher e agora dedica-se por inteiro à sua nova e promissora equipe. Ross Brawn é um especialista consagrado em aerodinâmica, ponto crítico do antigo RA 108 e destaque positivo do BGPO001.

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