Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2009

GP da Espanha é de Button

Duas vezes, por duas vezes Jenson Button tirou o doce da boca de Rubens Barrichello no GP da espanha. Na primeira delas Button superou Barrichello nos ultimos instantes da classificação para a prova, enquanto este já havia conquistado praticamente a pole position. Na segunda o piloto Inglês roubou a vitoria do Brasileiro na corrida, cuja liderança esteve em suas mãos merecidamente devido a uma brilhante manobra de ultrapassagem na largada e ao bom ritmo que imprimiu em grande parte da corrida.
Estratégias individuais de um lado ou favorecimentos duvidosos de outro, o fato é de alguma forma Button vence e Barrichello é sempre o 'segundão', 'terceirão', 'quarteirão', etc, na equipe que tem indiscutívelmente um dos melhores carros da temporada.
Não pretendo, como muitos críticos inconsequentes fazem, desmerecer os outros pilotos que não ganham, pelo contrário sempre os defendo por julgar que a competição em si é o que importa, perseguir sempre um objetivo é vital, enquanto alcançá-lo nem sempre significa tudo na realização de uma pessoa. Na F1 estão reunidos os melhores do mundo e chegar bem colocado já é um ótimo resultado.
Aqui vale lembrar o que Wilson Fittipaldi Jr disse uma vez a respeito disso; - "Para um piloto é preciso antes de tudo aprender a terminar uma corrida. O proximo passo é conseguir andar entre os intermediários e depois encostar nos primeiros. Ganhar? Bem, isso já é outra historia..."
E nessa 'historia' quem está se dando bem é o Button, sem duvida ele, em conjunto com o BGP001, tem sido o melhor e ponto. Temos que reconhecer essa fase de bons acertos que ele tem obtido e, por mais que possamos desejar ver o Barrichello vitorioso, não adianta 'tapar o sol com a peneira'. Button venceu quatro das cinco corridas realizadas este ano e lidera agora o campeonato com 41 pontos, tendo Barrichello em 2° com 27 e Vettel em 3° com 21. Faltam ainda 12 provas para definição do título, mas essa sequência de êxitos de Button desde o início é muito significativa, pois coloca desde já os seus adversários em posição bastante difícil em termos de aproximação. Button está claramente com pinta de campeão.
Por falar em campeão, o do ano passado, Hamilton, vai muito mal obrigado. A sua McLaren MP4 24 é um furo e não encosta mesmo nos ponteiros embora tenha mostrado alguns progressos - chegou em 9°. O vice-campeão está em situação semelhante, Felipe Massa que animou a todos e principalmente a si mesmo com os resultados dos treinos e da classificação conseguiu andar em 2° e na maior parte do tempo em 3°, mas o péssimo e inacreditável planejamento de sua equipe o tirou de uma boa posição pela 'milésima' vez, desta por causa de falta de combustivel no final da prova. Massa ainda deu um jeito de chegar em 6° graças aos seus esforços individuais (como sempre), mas por pouco, quase que não termina a prova. Absurdo. A expressão dele na foto acima demonstra a realidade de seu futuro na Ferrari que já não promete brilho e tampouco deve motivar a sua permanência por lá. Acredito que, lamentavelmente, está chegando a hora de pensar em outras opções na F1, se não acontecer de imediato algo surpreendente e milagroso que elimine os erros viciosos de sua equipe.
O resultado final do GP da Espanha ficou assim:
1°-Jenson Button-BrawnGP, 2°-Rubens Barrichello-BrawnGP
3°-Mark Webber-RedBull, 4°-Sebastian Vettel-RedBull
5°-Fernando Alonso-Renault, 6°-Felipe Massa-Ferrari
7°-Nick Heidfeld-BMW, 8°-Nico Rosberg-Williams
9°-Lewis Hamilton-McLaren, 10°-Timo Glock-Toyota
11°-Robert Kubica-BMW, 12°-Nelson Piquet Jr-renault
13°-Kazuki Nakajima-Williams, 14°-G.Fisichella-ForceIndia
Kimi Raikkonen-Ferrari com problemas hidraulicos e Heiki Kovalainen-McLaren com defeito no cãmbio abandonaram a prova.
Jarno Trulli-Toyota, Adrian Sutil-ForceIndia, Sebastien Buemi-ToroRosso e Sebastien Bourdais ToroRosso envolveram-se em acidente e ficaram também fora da prova.
Dia 24 proximo tem mais em Monaco.
Fotos: Terra
Complementado: Sou torcedor incondicional dos pilotos Brasileiros, mas não posso deixar de comentar suas 'pisadas na bola', até porque considero isso como estímulo para o aperfeiçoamento deles. Não posso também, omitir as cenas tragicômicas, como esta de Rubens Barrichello (foto), que mais parece um bebê chorão sendo amparado pelo 'papai', enquanto recebe a tão desejada mamadeira.

2 comentários:

  1. Sem polêmicas...
    Mas a foto do Burriquello tomando champanhe do gargalo, mais parece a cara de um bebe chorão contrariado...
    Concordo com a crônica da Bárbara Gancia (FSP 15.05.2009 – Caderno Cotidiano – C2 – “Mimadinhos”) que outrora foi obstinada defensora deste "az no volante" que chora de barriga cheia. Que mostrasse mais serviço, isto sim!
    Como a Barbara tão bem disse:
    -“ Está cheio de garotão bem mais rápido, comunicativo e inteligente esperando para sentar no cockpit...” Alexander

    ResponderExcluir
  2. Alexander,

    O Barrichello não é pouca coisa e nunca foi um piloto medíocre nas pistas, na realidade ele conquistou mais títulos do que muitos nomes famosos que chegaram à categoria maxima do automobilismo. Além disso, ele é o mais experiente da atualidade. Dê uma olhada nessa lista:

    • Campeão das 500 Milhas da Granja Viana
    1998 - 2000
    2001 - 2002
    2004 - 2005
    • Vice Campeão Mundial de Fórmula 1
    2002
    2004
    • 3º lugar no Mundial de Fórmula 1
    2001
    • 4º lugar no Mundial de Fórmula 1
    2000
    • 3º Lugar no Camp. De Fórmula 3000
    1992
    • Campeão da Fórmula 3 Inglesa
    1991
    • Campeão da Fórmula Opel
    1990
    • 4º lugar no Camp. Brasileiro de Fórmula Ford
    1989
    • Cinco vezes campeão Brasileiro de Kart
    • Três vezes vice-campeão Brasileiro de Kart
    • Cinco vezes campeão Paulista de Kart
    • Três vezes vice campeão Paulista de Kart

    Mas, como eu disse em outra postagem mais recente sobre ele, cada um de nós recebe coisas na mesma frequência que envia as suas para o mundo. É a famosa lei de ação e reação. E Barrichello parece ter 'vacilado' várias vezes, projetando imagens pessoais que deram margem à criticas.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin