Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Barrichello Vítima?

Sou o primeiro a defender valores humanos Brasileiros de todos os setores que nos representam no exterior. E quando se fala em pilotos tenho até enfrentado discussões com muitos torcedores que fazem críticas infundadas, injustas e destrutivas.
Mas, não sou fanático a ponto de ignorar fatos que devem ser considerados, para que se possam formar opiniões equilibradas, como a respeito de Rubens Barrichello, por exemplo.
Após o GP da Espanha acompanhamos uma polêmica mundial, que acabou sendo gerada devido ao critério adotado pela BrawnGP nas estratégias aplicadas entre Barrichello e Button e que estariam favorecendo a este ultimo. A questão ganhou proporções ainda maiores com as declarações que o Brasileiro fez após a corrida e que, de certa forma, foram justificadas em seguida por Ross Brawn em comunicado oficial. Enquanto isso críticos continuaram a ladainha de sempre afirmando que Barrichello é fraco e já deveria ter deixado a F1 há muito tempo. Alguns defensores, por outro lado, só faltaram elevá-lo à condição de grande mártir com direito à canonização. Um deles, jornalista, disse que Barrichello foi ‘escada’ para o sucesso de Shumacher e que agora caiu na arapuca novamente e está sendo o mesmo para a ascensão de Button. Ele chegou a citar nominalmente outros jornalistas e órgãos de imprensa acusando-os de agentes do interesse predominante, manipuladores, insensatos e criminosos por terem destruído a carreira do piloto.
Então vamos lá, vamos colocar as coisas em ordem;
- O Barrichello é fraco? Ele é mau piloto? Acho que não, pelo contrario o Barrichello é o piloto mais experiente em atividade, é bom acertador de carros e sempre foi comprovadamente bastante rápido, inclusive até mais do que Schumacher em várias ocasiões.
- A mídia de comunicação de massa mostra geralmente notícias moldadas de acordo com interesses e ‘rabos presos’? Sim, é lógico, isso nunca foi novidade.
- A mídia pode construir ou destruir a imagem de alguém? Sim, nada mais do que a mídia pode fazer isso.
Pois é, ‘nessa altura do campeonato’ quero lembrar que nós tivemos não apenas um, mas três outros pilotos Brasileiros que se tornaram campeões do mundo e juntos somaram nada menos do que oito títulos conquistados na F1, sem contar nas outras categorias. Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna chegaram lá e nunca se permitiram ser ‘escada’ para os outros. Eles também estavam ‘vacinados’ contra a imprensa que só conseguiu explorar a imagem deles transformando todos em grandes mitos.
Portanto, o que acontece afinal, podemos considerar que Barrichello foi ‘escada’ de Schumacher somente porque a Ferrari assim determinou? Não seria mais justo admitir que ele também concordou com isso? Contratos não podem ser rescindidos? Ou a grana falou mais alto?
A imprensa encontrou em Barrichello um alvo perfeito porque ele nasceu para ser vítima? Há quantos anos ele toma paulada? E agora na BrawnGP, ele ameaça sair da equipe devido ao possível favorecimento a Button e faz isso depois de ter comemorado pateticamente abraçado com o Inglês no pódio da Espanha!
A respeito disso tudo, só tenho a dizer que na verdade somos absolutamente responsáveis por tudo quanto nos acontece. Essa é a única verdade a respeito do que somos e que sempre foi reconhecida pelas pessoas conscientes.
Podemos plantar coisas positivas ou não. As vibrações que recebemos ocorrem na mesma freqüência das outras que emitimos. Por isso, procurar sempre justificar nossas dificuldades nos erros dos outros ou nas circunstâncias é absurdo. Cada um cria o seu mundo e atrai para si o que merece. Ponto. Nós somos o que somos e Barrichello é o que é.
E com o que é como piloto quem sabe se ainda não poderia disputar o título, se vivesse o presente sem subterfúgios, sem ‘causas externas’ e, de preferência, ficando calado. Continuaremos torcendo por ele, é claro.

3 comentários:

  1. Pois é, meu comentário anterior não mereceu ser publicado e acabou levando a uma modificação da matéria com a retiradas de uma foto em especial...
    Esté bem, mas as coincidências são fatais e no mote "Barrichello vítima" ai vai mais uma para o "facão":
    Hoje é o aniversário do Rubinho, e ao mesmo tempo é o Dia Mundial da Tartaruga!
    Como diria o Zé Simão da Folha de São Paulo, é um bela piada pronta...
    Vai lá Zanicheli - faca neste também.

    ResponderExcluir
  2. Alexander,

    Não entendi.
    Nenhum dos seus comentarios deixou de ser publicado até agora, sendo que o ultimo deles você não fez aqui e sim em outro post, "GP da Espanha é de Button".
    Além disso, nenhuma foto foi suprimida de materia alguma.

    ResponderExcluir
  3. Salve Zanichelli,
    São tantas notícias sobre o Barriquelo que acabei confundido as coisas.
    Grato pelo esclarecimento.
    Alexander

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin