









.jpg)
Estamos falando alto, este é um dos maiores mitos da industria Norte Americana, que já atinge hoje 56 anos de produção. O avião das fotos é o C6 ZR1 2008 com motor Supercharged LS9 V8 de 6.2 l, capaz de gerar 620 Hp e 807 Nm de torque. Isso não é brincadeira, pois o Corvette em outras versões mais 'mansas', de 400 a 570 Hp, já é uma fera e sempre foi temido nas pistas (e nas ruas, não é?).
Ao longo de mais de meio século de existência esse esportivo de grande porte firmou sólida imagem de confiabilidade a ponto de seus motores serem utilizados em muitos outros esportivos tradicionais e carros de luxo em todo o mundo. Ele sempre foi muito bonito e ousado, um carro durável com mecânica relativamente mais simples em relação a outros Europeus sofisticados. É um dos objetos do desejo deste mundo.
Mas, vamos aproveitar para curtir essa maquina com esse motor enquanto ainda podemos, porque há uma epidemia por aí chamada crise econômica (e energética), que está ameaçando a vida dessas 'usinas' de combustão interna em todos os lugares.
O Corvette não deve morrer nunca, porque malucos por automóveis como nós não vão permitir que isso aconteça. É mais provável que o vejamos daqui há pouco tempo equipado com propulsores viáveis, econômicos, silenciosos e não poluentes. Esperamos que assim seja.
Já existem carros eletricos, inclusive esportivos, com alta performance. Um deles produz 480 KW equivalentes a 643 Hp (vou mostrá-los aqui nos proximos dias).
Fotos: General Motors
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.