Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Carros Eletricos - Realidade

LIGHTNING GT 2008
Este esportivo de grande porte Inglês é um dos exemplos que aparecem atualmente como solução definitiva, em lugar de outras complexas e pouco eficientes que vínhamos experimentando.
Trata-se de um carro 100% eletrico, dotado de NanoSafe Battery Sistem e que pode ser recarregado em apenas 10 minutos através de rede doméstica, para rodar com autonomia de 200 milhas. Além disso, as baterias recebem também, energia obtida através da troca de calor todas as vezes em que os freios são acionados.
Mas, as vantagens não param por aí, o Lightning GT possui quatro motores capazes de produzir 480 KW, ou seja, o equivalente a cerca de 700 Bhp. Quem conhece um pouco sobre automoveis sabe que potências similares são encontradas somente em carros com motores de combustão interna de grande capacidade cúbica, geralmente V12, V10 ou V8 turbo alimentados e/ou super comprimidos por sistemas mecânicos.
O Lightning GT, extremamente silencioso, suave e não poluente consegue acelerar de 0 a 60 mph em 4.0 segundos, marca obtida geralmente pelos mais rápidos esportivos tradicionais conhecidos a custa de muito combustível caro queimado.
E mais, a curva de torque desse eletrico é muito plana e oferece valores altos desde as baixas rotações, proporcionando motor sempre 'cheio' (full) e respostas instantâneas. Isto sugere uma sensação de domínio completo ao dirigir com muito prazer e segurança em ultrapassagens.
O centenario eixo de manivelas (peça principal dos motores convencionais) já estava mais do que na hora de se aposentar diante da tecnologia atual. Nossa realidade mudou, temos uma crise economica mundial, além de problemas de escassez energética. E o que já morreu só falta ser enterrado, o mundo pertence a tudo que é novo.
Você pode ver mais detalhes em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin