


Foram duas dobradinhas, a da Ferrari e a da BMW-Sauber num campeonato onde a primeira tinha tudo para ganhar, se não tivesse cometido tantas falhas de planejamento e de 'mão de obra' nos boxes. Em 2009 as falhas continuam e além de tudo o F60 não se mostra competitivo numa equipe que não conseguiu até agora, após três corridas realizadas, marcar nenhum ponto.
Ao contrário de 2008 a Ferrari tem tudo para perder, ou melhor, continuar perdendo, caso não adote mudanças profundas de procedimentos. Niki Lauda, que já foi piloto, campeão e consultor da equipe Italiana disse recentemente que, a exemplo da longa ausência de vitorias entre os anos 80/90, a Ferrari sofre atualmente de problemas de gestão e que falta 'pulso' para se manter a continuidade nas aplicações dos projetos. E parece que a saída de Ross Brawn, de Jean Todt e de Michael Schumacher tem muito a ver com isso...
Entretanto, a historia mostra que o 'espírito do Cavallino é imortal', ele pode estar meio adormecido, mas pode também ser ativado a qualquer momento dependendo da genialidade de quem o fizer. Além disso, temos o talento e a extrema competência de Felipe Massa que é capaz de fazer valer seu esforço pessoal nas circunstâncias mais difíceis, como já provou muitas vezes.
Vamos ver, de repente nem tudo está perdido, assim esperamos.
Daqui há pouco teremos a primeira sessão dos primeiros treinos livres às 04:00hs. E depois a segunda sessão às 08:00hs, horário de Brasília. Volto logo após com os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.