-2.jpg)

'Dançando mais do que Gene Kelly na chuva' quatorze pilotos conseguiram completar 31 das 56 voltas previstas, momento em que a prova foi suspensa e depois encerrada definitivamente devido ao 'dilúvio' que assolou a pista de Sepang na Malasia.
Antes da forte chuva tivemos um show como não víamos há muito tempo proporcionado por muitas disputas e ultrapassagens que acabaram sendo substituídos pela disputa nos boxes. Houve sucessiva troca de pneus, quando todos procuraram acertar na loteria da escolha certa, mas não adiantou, o asfalto ficou encharcado e com o dia escurecendo tornou-se impraticavel continuar. Conforme prevê o regulamento nesses casos, os pilotos sujeitos à pontuação no campeonato receberam a metade deles.
Destaque para o excelente desempenho de Timo Glock com sua Toyota TF 109, que chegou a assustar fazendo um 'temporal' em cima de todos durante algumas voltas. Rubens Barrichello fez igualmente uma bela prova graças à sua conhecida habilidade em piso molhado e teria disputado o segundo ou terceiro lugar, se a corrida não tivesse sido encerrada antes do tempo.
A Ferrari não deixou por menos e caprichou mais uma vez na tática errada colocando pneus inadequados para Raikkonen, que os destruiu em apenas duas voltas. Và male, và male.
Deixo aqui registrada a minha total incompreensão quanto ao criterio adotado pelos dirigentes da F1 na determinação dos horários das provas. Na Australia já foi ruim e hoje na Malasia foi muito pior, pois correr em pleno 'lusco-fusco' e ainda com chuva foi o fim do mundo. Custo a crer que nesse ambiente de vanguarda tecnológica, regado por orçamentos milionários e cheio de 'safetys' por todos os lados, ainda se coloque em risco a vida de tantos por pura burrice (ou insanidade). Não dá para entender mesmo!
A classificação final é a seguinte:
Vettel, Buemi, Sutil, Fisichella, Kubica e Kovalainen não terminaram a prova. Dia 19 de Abril a festa continua na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.