Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

domingo, 5 de abril de 2009

Button vence também na Malasia

Duas vezes Pole Position e agora também, duas vezes ganhador desde o início da temporada, Jenson Button vai somando pontos na conquista do campeonato.

'Dançando mais do que Gene Kelly na chuva' quatorze pilotos conseguiram completar 31 das 56 voltas previstas, momento em que a prova foi suspensa e depois encerrada definitivamente devido ao 'dilúvio' que assolou a pista de Sepang na Malasia.

Antes da forte chuva tivemos um show como não víamos há muito tempo proporcionado por muitas disputas e ultrapassagens que acabaram sendo substituídos pela disputa nos boxes. Houve sucessiva troca de pneus, quando todos procuraram acertar na loteria da escolha certa, mas não adiantou, o asfalto ficou encharcado e com o dia escurecendo tornou-se impraticavel continuar. Conforme prevê o regulamento nesses casos, os pilotos sujeitos à pontuação no campeonato receberam a metade deles.

Destaque para o excelente desempenho de Timo Glock com sua Toyota TF 109, que chegou a assustar fazendo um 'temporal' em cima de todos durante algumas voltas. Rubens Barrichello fez igualmente uma bela prova graças à sua conhecida habilidade em piso molhado e teria disputado o segundo ou terceiro lugar, se a corrida não tivesse sido encerrada antes do tempo.

A Ferrari não deixou por menos e caprichou mais uma vez na tática errada colocando pneus inadequados para Raikkonen, que os destruiu em apenas duas voltas. Và male, và male.

Deixo aqui registrada a minha total incompreensão quanto ao criterio adotado pelos dirigentes da F1 na determinação dos horários das provas. Na Australia já foi ruim e hoje na Malasia foi muito pior, pois correr em pleno 'lusco-fusco' e ainda com chuva foi o fim do mundo. Custo a crer que nesse ambiente de vanguarda tecnológica, regado por orçamentos milionários e cheio de 'safetys' por todos os lados, ainda se coloque em risco a vida de tantos por pura burrice (ou insanidade). Não dá para entender mesmo!

A classificação final é a seguinte:

1° - Button-BrawnGP, 2° - Heidfeld-BMW
3° - Glock-Toyota, 4° - Trulli-Toyota
5° - Barrichello-BrawnGP, 6° - Webber-RedBull
7° - Hamilton-McLaren, 8° - Rosberg-Williams
9° - Massa-Ferrari, 10° - Bourdais-ToroRosso
11° - Alonso-Renault, 12° - Nakajima-Williams
13° Piquet Jr-Renault, 14° - Raikkonen-Ferrari

Vettel, Buemi, Sutil, Fisichella, Kubica e Kovalainen não terminaram a prova. Dia 19 de Abril a festa continua na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin