Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

domingo, 19 de abril de 2009

GP da China - Festa de Vettel e RedBull

O colorido da F1 mudou ontem na classificação e hoje também na linha de chegada - os carros azuis e vermelhos da RedBull fizeram a festa na China. Sebastian Vettel 'fez barba e cabelo', largou na Pole Position, dominou a prova durante a maior parte e venceu com 10.9 segundos à frente de seu companheiro, Mark Webber. Jenson Button chegou 44.9 segundos depois em 3°.
Sob forte chuva os carros da RedBull mostraram nítida superioridade em cima da BrawnGP que vinha liderando as provas anteriores, mas que no entanto, assegurou 3° e 4° lugares provando que ainda é muito competitiva. Por falar nisso, o melhor tempo do GP da China foi conquistado por Rubens Barrichello na 42a volta.
A surpresa da competição foi Adrian Sutil da sofrida Force India, que chegou a andar entre os seis primeiros até rodar e bater, ficando fora há poucas voltas do final. Giancarlo Fisichella da mesma equipe ajeitou-se como sempre lá prá trás, em 14°.
As duas McLaren estão melhorando aos poucos e conseguiram o 5° e 6° lugares com Kovalainen e Hamilton respectivamente. Parece que eles estão encontrando finalmente o 'caminho das pedras' e prometem mais para as proximas corridas. Porém, o mesmo não acontece com a Ferrari, cujo melhor resultado foi com Raikkonen chegando apenas em 10°. Felipe Massa abandonou lamentavelmente quando estava em 3° com problemas eletricos - o motor apagou e fim. Esta já é a terceira vez no ano em que Massa não marca um ponto sequer e isso deve estar pesando demais para o vice campeão de 2008. A equipe do Cavallino está precisando de uma reação espetacular, caso contrário seu futuro será dramático nesta temporada.
Fernando Alonso, que havia largado muitíssimo bem na 2a posição fez uma parada tremendamente inoportuna no box e além disso deu uma escapada que lhe custou muito tempo. Mesmo assim Alonso recuperou-se como pôde e chegou em 9°. Mas, Nelson Piquet Jr é quem fez a grande proeza na Renault, rodou duas vezes e quebrou o bico do carro também duas vezes. Diante dessa cagada dupla, até que o ultimo lugar não foi tão ruim para ele.
Sutil, Nakajima, Massa e Trulli não terminaram. A classificação final do GP da China ficou assim:
1°-Vettel-RedBull - 2°-Webber-RedBull
3°-Button-BrawnGP - 4°-Barrichello-BrawnGP
5°-Kovalainen-McLaren - 6°-Hamilton-McLaren
7°-Glock-Toyota - 8°-Buemi-ToroRosso
9°-Alonso-Renault - 10°-Raikkonen-Ferrari
11°-Bourdais-ToroRosso - 12°-Heidfeld-BMW
13°-Kubica-BMW - 14°-Fisichella-ForceIndia
15°-Rosberg-Williams - 16°-Piquet Jr-Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin