Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

sábado, 18 de abril de 2009

Coisas da F1 - Capacitação e Artimanhas

BGP001
Ross Brawn
Geralmente quem está por cima numa situação preocupa-se tanto com o seu sucesso imediato, a ponto de não perceber a rasteira que outros podem estar lhe preparando. Ou seja, enquanto Ferrari e McLaren brilhavam e os carros da Honda amargavam as ultimas posições em 2008, Ross Brawn estava armando um verdadeiro Golpe de Mestre. De Capoeira, é claro.
Não foi de uma hora para outra que ele conseguiu o desempenho surpreendente do BGP001. E muito menos o difusor aerodinâmico adotado é o único fator de tanto êxito obtido. Tentar usar esse tipo de argumento não passa de pura dissimulação, pois quem entende um pouco de automobilismo, sabe que o desempenho global eficiente só pode ser alcançado através de um conjunto de soluções. É isso que os carros de Brawn têm, um conjunto ótimo de acertos, uma configuração desenvolvida desde o ano passado e que até o momento está difícil de ser superada até pelos tradicionais ‘donos da bola’.
Agora o jeito é reconhecer repetidamente a superioridade absoluta do atual vencedor, como a maioria dos perdedores está fazendo. Supervalorizar o ganhador é uma velha tática utilizada desde os tempos remotos, para se justificar a derrota com certa, digamos, 'dignidade'.
Mas, o desespero de alguns parece tão grande que eles já estão até ‘entregando o ouro’ antes do tempo ao declararem, que o campeonato está praticamente decidido em favor da BrawnGP. Outros ameaçam retirar-se da categoria como se estivessem dizendo: -“Assim não brinco mais”.
Essas atitudes não são nem um pouco dignas e tampouco condizentes com o espírito da F1. Ali se reúnem a melhor tecnologia, as melhores equipes, os melhores pilotos e para quê? Se eu não estiver enganado todos estão ali para acelerar e tentar a vitoria até o fim, até onde for possível. E além do GP da China teremos ainda 14 outras provas até o final da temporada.
Será que mais de meio século de tradição da Formula 1 não serve de exemplo e de estímulo para que os ‘depressivos’ retomem o gosto pela competição em todos os níveis, desde a genialidade contida nos projetos até a briga nas pistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin