Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

GP da Inglaterra - Treinos Livres/Classificação

O GP da Inglaterra deste ano está marcando a historia da F1 com acontecimentos historicos, alguns tristes, outros surpreendentes. Por obra da FIA esta será a ultima prova da categoria em Silverstone, circuito lendario que teve momentos espetaculares produzidos por ídolos do Automobilismo, notadamente por Ayrton Senna da Silva, que chegou a ser chamado de "Mr. Silvarstone", devido ao domínio que tinha sobre aquela pista. E, também por conta da administração da FIA, as equipes que integram as decisões da FOTA estão deixando a categoria para desenvolver um campeonato à margem do controle daquela Federação. Neste momento as atenções do mundo estão muito mais focadas nesse episódio do que na competição que teremos no Domingo.

Mas, enquanto isso, Sebastian Vettel, o Alemãozinho que tem sido capaz de 'cutucar' o reinado de Button, obteve o melhor tempo entre os dois primeiros treinos livres desta sexta feira, 19 de março. O segundo melhor tempo foi de seu companheiro na RedBull, Mark Webber, e o terceiro uma surpresa, Adrian Sutil com seu fraco Force India VJM02. Em quarto outra posição inesperada com Kazuki Nakajima da Williams e em quinto Button-BrawnGP, que parece estar só esquentando para detonar na classificação. Os Brasileiros Rubens Barrichello, Felipe Massa e Nelson Piquet Jr ficaram em 7°, 11° e 12° respectivamente.

Os pilotos Ingleses querem ganhar em casa, Barrichello quer tentar uma vitoria, Massa precisa chegar na frente e Vettel é sempre uma boa possibilidade. Mas, na hora 'H' tudo pode mudar.

Amanhã, Sábado, 20, teremos outro treino livre às 07:00hs e a classificação para largada às 09:00hs. A corrida será Domingo a partir das 09:00hs, horário de Brasília. Silverstone tem 5,141 Km de extensão e a prova será realizada em 60 voltas num total de 308,355 Km percorridos.



Terceiro treino livre - Sábado, 20, às 06:00hs:

Nico Rosberg-Williams, que já é conhecido por fazer os melhores tempos nos treinos livres, não fugiu à regra neste Sábado, cravou a liderança. Kazuki Nakajima, também da Williams fez dobradinha da marca em 2° mostrando o quanto esses carros têm melhorado. Jarno Trulli-Toyota foi o 3° e Sebastian Vettel-RedBull que tinha sido lider no primeiro treino caiu para 4°. Felipe Massa-Ferrari subiu para 5° e Rubens Barrichello-BrawnGP piorou em 10°. Jenson Button, seu companheiro na BrawnGP foi pior ainda, ficou em 12°. E Nelson Piquet Jr-Renault conseguiu apenas o 13° lugar. Button costuma sempre surpreender no final, vamos ver.

Logo mais teremos a classificação para largada às 09:00hs.


Classificação para largada:
Pois é, Nico Rosberg-Williams costuma dar show somente nos treinos livres mesmo, porque na pole position quem está aparecendo cada vez mais além de Button é Sebastian Vettel. O piloto da RedBull fez neste Sábado a terceira pole este ano e larga na frente no GP da Inglaterra. Rubens Barrichello da BrawnGP é o segundo e assim poderá tentar sua tão desejada primeira vitoria em 2009. Mark Webber, também RedBull, sai em 3° e Jarno Trulli ao seu lado em 4° marcando outra vez a presença da Toyota entre os primeiros. O fato inesperado foi Jenson Button conseguir somente o 6° lugar considerando-se o seu retrospecto de ponta e a grande motivação para vencer em seu país. Felipe Massa-Ferrari, que prometia melhoras com o quinto lugar na ultima tomada de tempo teve novamente desacertos no F60 e também cometeu erros - larga em 11°. Nelson Piquet Jr-Renault sai em 14°, melhor que o atual campeão do mundo Lewis Hamilton-McLaren que ficou em penultimo. Adrian Sutil foi surpreendido com problemas no freio e pegou o 'caminho das Índias', bateu forte, mas parece que está tudo bem com ele.
Esta será a ordem de largada Domingo às 09:00 horário de Brasília:
1° - Sebastian Vettel-RedBull, 2° - Rubens Barrichello-BrawnGP
3° - Mark Webber-RedBull, 4° - Jarno Trulli-Toyota
5° - Kazumi Nakajima-Williams, 6° - Jenson Button-BrawnGP
7° - Nico Rosberg-Williams, 8° - Timo Glock-Toyota
9° - Kimi Raikkonnen-Ferrari, 10° - Fernando Alonso-Renault
11° - Felipe Massa-Ferrari, 12° - Robert Kubica-BMW
13° - Heikki Kovalainen-McLaren, 14° - Nelson Piquet Jr-Renault
15° - Nick Heidfeld-BMW, 16° - G. Fisichella-ForceIndia
17° - Sebastien Bourdais-ToroRosso, 18° - Adian Sutil-ForceIndia
19° - Lewis Hamilton-Mclaren, 20° - Sebastien Buemi-ToroRosso
Fotos: Terra

2 comentários:

  1. Zani,
    Segui a sugestão deixada no "A Dinâmica do Invisível" é vim conhecer seu espaço.
    Adorável!
    Sempre gostei de carros e de pegar uma estrada dirigindo.
    Eles são uma metáfora muito forte para mim.
    Vou aompanhar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana,

    Pois é, os carros nos conhecem perfeitamente e se manifestam dando recados em todos os momentos, de acordo com o nosso estado de espírito.

    E, se buscarmos a sutileza para também conhecê-los, surgirá então uma interatividade maravilhosa.

    Como eu disse num post recente sobre o BMW 550i GT, alguns carros só faltam falar. Só não fazem isso para 'não parecerem inconvenientes'.

    Seja bem vinda,

    Zani

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin