.jpg)
-2.jpg)
-2.jpg)
.jpg)
Button quebrou o domínio da Ferrari na Turquia e soma agora seis vitorias nas sete provas realizadas. Com 61 pontos ele é o líder absoluto no campeonato e não há dúvida que a previsão de Fernando Alonso esteja se concretizando com a conquista antecipada do título de 2009 para a BrawnGP.
Vettel largou na pole, mas logo na primeira volta deixou o RB5 'sair da mão' e Button assumiu a ponta. O Alemão manteve o 2° lugar durante a maior parte da corrida, porém perdeu a posição para o seu companheiro de equipe, Mark Webber, que fez apenas duas paradas no box contra três de Vettel. Vettel errou na pista e a RedBull no planejamento das trocas de pneus, mesmo assim completar em 3° deu pódio e o total de 29 pontos que podem se aproximar dos 35 de Barrichello nas proximas competições.
Rubens Barrichello teve problemas com o seu carro desde a largada onde perdeu vários lugares e acabou ficando entre os ultimos. Depois tentou reagir meio 'endoidado' e chegou até a ralar com Kovalainen e Sutil. Com falhas no câmbio, que ficou sem a sétima marcha, o Brasileiro não teve chance de ultrapassagens e abandonou faltando 10 voltas para o final. 'Parece que os símbolos de poder que Barrichello usou nessa prova funcionaram ao contrario', tudo deu errado e ele não marcou nenhum ponto.
Felipe Massa, protagonista das três ultimas pole positions e vitorias na Turquia, chegou em 6°. Não é um resultado tão ruim diante dos 18 pilotos que terminaram a prova, mas também, não é nem de longe o que a Ferrari estava acostumada a fazer em 2008. O outro Brasileiro, Nelson Piquet Jr, foi o 16°, posição que vai consolidando infelizmente a sua má partiçipação em 2009. Fernando Alonso da mesma equipe foi pelo menos o 10°.
A classificação final do GP da Turquia é esta:
1° - Jenson Button-BrawnGP, 2° - Mark Webber-RedBull
3° - Sebastian Vettel-RedBul, 4° - Jarno Trulli-Toyota
5° - Nico Rosberg-Williams, 6° - Felipe Massa-Ferrari
7° - Robert Kubica-BMW, 8° - Timo Glock-Toyota
9° - Kimi Räikkönen-Ferrari, 10° - Fernando Alonso-Renault
11° - Nick Heidfeld-BMW, 12° - Kazuki Nakajima-Williams
13° - Lewis Hamilton-McLaren, 14° - Heikki Kovalainen-McLaren
15° - Sébastien Buemi-ToroRosso, 16° - Nelson Piquet Jr-Renault
17° - Adrian Sutil-ForceIndia, 18° - Sébastien Bourdais-ToroRosso
Rubens Barrichello-BrawnGP e Giancarlo Fisichella-ForceIndia abandonaram.
Fotos: Terra
Bati na porta certa! Zani, pilotagem é comigo,
ResponderExcluirespiritualidade é com o meu filho! gostei do blog, vou divulgar! Vai la no "seguidores" ok!
www.ajax-noticias.blogspot.com
www.ajax-pucci.blogspot.com
Abs,
AJAX
Olá AJAX, seja bem vindo, este Blog é seu também. Venha sempre, dê a sua valiosa opinião. Se você gosta de pilotagem é 'boa gente', porque sabe apreciar as melhores coisas da vida.
ResponderExcluirComo você mesmo percebeu temos inclusive alguns excelentes links para a espiritualidade e filosofias. Temos coisas que valem a pena por aqui.
Obrigado por participar, venha sempre.