


A FIA anunciou após sua ultima reunião com a FOTA nesta sexta, 12, que todas as equipes presentes no atual campeonato estão inscritas para o proximo ano, sendo ainda, que foram confirmadas também, as inscrições de três novas equipes: US F1, Campos e Manor.
Teremos, portanto, treze equipes com 26 carros no grid. Mas, acontece que Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Toyota e BrawnGP fizeram suas inscrições condicionadas ao acerto do teto orçamentario que pretendem atingir e o Max deu prazo até o dia 19 proximo, para que elas aceitem como ele quer. Ou seja, vamos assistir à exclusão de marcas tradicionais ou mais um daqueles acordos de ultima hora.
No meio dessa indefinição surge, no entanto, uma boa notícia que é a volta da Cosworth à F1. Essa preparadora Inglesa, que desenvolve know how há cerca de 40 anos, conquistou mais de 100 vitórias nessa categoria com seus motores Ford-Cosworth nas mãos de campeões lendarios como, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna entre tantos outros e permaneceu no cenario até 2006, quando era fornecedora da Williams.
A Cosworth fornecerá motores inicialmente para as três novas equipes citadas acima de forma independente e com preços mais acessíveis em relação aos das montadoras.
Nesse aspecto os bons tempos estão voltando, só falta um dirigente integrado ao verdadeiro espírito e tradição da F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.