Debaixo do capô um V8 DOHC similar ao da F430, com 4.3 l e 460CV de 'comportamento animal', montado na disposição central-dianteira, uma das melhores soluções de equilíbrio. 
Muitos na imprensa haviam dito que esta seria a substituta da F430, outros especularam afirmando que seria uma “nova Dino”. 
Nada disso, essa obra de arte assinada por Pininfarina tem uma concepção totalmente diversa das outras e chama-se Califórnia.

Esse nome já foi utilizado durante os anos 50/60 nos modelos 250 GT, que foram destinados especialmente ao mercado Norte Americano e se tornaram uma das maiores referências da marca em toda a sua historia.

É uma autêntica Ferrari com personalidade própria, onde se destacam sempre o arrojo inovador no design e recursos tecnológicos superiores aos de ultima geração. Uma Ferrari não é somente sinonimo de velocidade, mas também um símbolo de vanguarda associado à qualidade. 
Ela domina a atenção de todos por onde passa. É um carro feito para grandes momentos vividos por grandes pessoas. A Ferrari Califórnia sugere, que depois dela, não há mais nada para desejarmos tanto além das mulheres muito especiais, é claro.


Linha acinturada e musculosa com pára-lamas salientes, carroceria e chassi em alumínio, câmbio automatizado de sete marchas.











Zani!
ResponderExcluirFabulosa postagem! Adorei!
Meu perfil combina demais com esta Ferrari...ficaria muito bem na garagem da minha casa!!!
Beijo grande.
Astrid
"Carro feito para grandes momentos vividos por grandes pessoas". Ela é sob medida para nós, né? E para a nossa garagem também. Hehehe....
ResponderExcluir