




Sebastian Vettel vem aí. O garoto que tinha apenas 22 anos no ano passado já vinha mostrando talento em várias ocasiões e no GP de Monza-2008 fez 'barba e cabelo'. Conquistou a Pole Position e venceu a prova com STR Scuderia Toro Rosso-Ferrari.
Os resultados obtidos no campeonato fizeram com que a RBR Red Bull Racing o chamasse para correr naquela equipe e ele já não está deixando por menos, fez o melhor tempo numa das sessões de treinos em Jerez-Espanha-Fev-2009.
O novo RB5 da Red Bull (fotos) gerou expectativa no ambiente da F1 e parece prometer bom desenvolvimento. Quanto a Vettel não tenho duvida, será uma parada dura para todos se tiver realmente um bom carro.
Mas, as coisas não são tão fáceis assim, essa categoria, assim como as demais, está sujeita a inúmeros fatores variáveis que podem mudar muita coisa independente da habilidade que um piloto possa ter. É necessário reunir o melhor carro possível com boas condições físicas e mentais além de talento. Eu diria até que somado a tudo isso, uma ajudazinha 'lá de cima' não faz mal a ninguém, muitos a chamam de sorte, mas prefiro chamá-la de sincronicidade de fatores.
E aqui não custa nada acrescentar, que não adianta ficar esperando uma configuração dessas cair do céu, pois quem a faz em ultima analise é sempre a pessoa envolvida. Nesse caso Vettel terá um sério adversario cuja experiência acumulada é notável e deve potencializar-se ainda mais este ano com o equilíbrio que ele adquiriu. Felipe Massa tem sede de vitoria e também vem aí, com tudo.
Dia 29 de Março vai ser dada a largada.
Esse ano será muito mais competitivo que o ano passado e o Vettel com certeza será um dos responsáveis pelo show.
ResponderExcluirVocê disse bem, Vettel será um deles, talvez a grande surpresa pelo potencial que tem demonstrado, mas há outros que estão na fila e não são de brincadeira.
ResponderExcluirDe qualquer forma concordo, este campeonato será muito mais competitivo. Bom para nós, bom para os pilotos e organizadores.
Zani