Deslizar na velocidade de um feixe de luz, volta após volta, na direção do infinito e da gloria. Não seria esse êxtase que os pilotos buscam nas pistas?

Antônio José...27/07/1948...22/06/2009

Tenho a difícil missão de comunicar aos amigos leitores que na madrugada de hoje.22/06/2009, deixamos de ter a companhia física do Zani. Realizou este último post sobre o Dia Mundial do Fusca e me segredou:
"Este é um post que irá marcar a minha vida!"
Dito e feito.
Morreu com o sentimento de missão cumprida, poucas horas depois.
O enterro será amanhã, dia 23/06/2009 aqui em Ubatuba, por volta das oito horas da manhã.
Deixa muitas saudades...
Sou a esposa dele...
Astrid Annabelle
majivanprabhuta@gmail.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Grande Wilson


Não poderíamos iniciar este Blog sem deixar aqui nossa homenagem a este herói empreendedor de coisas difíceis em terra e época mais difíceis ainda, o grande Wilson Fittipaldi (foto - com seu FD 01 no GP da Espanha-1975).
Rendemos tributo também a Emerson Fittipaldi, que dedicou o melhor de si a esse projeto, assim como aos demais pilotos Brasileiros e estrangeiros que o pilotaram.
Registramos ainda, nosso reconhecimento ao trabalho de Ricardo Divila, gênio criador e responsável pelo sucesso de ícones do automobilismo internacional.

Outros virão, porque aqui é lugar de mitos que fazem a historia.

3 comentários:

  1. Caro Zani
    Digo Antonio Zanichelli, que tenho a honra de conhecer a tantos anos...
    Pois é, amigos, amigos, negócios à parte.

    Concordo que o desvario do CoperFusca foi uma tentativa válida, que sucumbiu por "decurso de fundos", ainda tenho um adesivo promocional original deste Formula 1 Brazuca.
    Mas, como fuscamaníaco de raiz, não posso tecer loas ao Wilson Fittipaldi de modo algum. Por anos seguidos ele auferiu parte de seu sustento do Fusca, seja nas pistas, correndo com Fuscas (até um com 2 motores), ou ganhando dinheiro com adaptações e acessórios. Pois bem, nada de respeito restou neste sacripanta que ao ser entrevistado pela falecida TV Jovem Pan no dia 2 de março de 1993 chamou o Fusca de múmia. Ato contínuo eu o chamei de múmia quando chegou minha vez de falar. Ele poderia ter dado o mesmo recado com mais respeito para com o Fusca... Acho que você lembra-se deste episódio (http://video.google.com/videoplay?docid=4266027835011610327).

    Aproveito para dar meus parabéns pela iniciativa deste BLOG que inicia com uma grande qualidade. Acho que muitos poderão usufruir do enorme conhecimento que deriva de sua grande paixão por automóveis.

    Um grande abraço
    Alexander Gromow

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexander,

    Agradeço sinceramente os elogios que você faz a mim e ao Blog. Sua opinião sobre este espaço é muito importante tratando-se do empenhado historiador que você é sobre o mito do Fusca, hoje tão bem zelado em sua coluna no Maxicar.

    Quanto às suas críticas ao Wilson, publico o texto na íntegra, sem moderação, já que tudo nesta vida tem dois lados e nenhum deles poderá ser definido, sem que ambos sejam considerados.

    De minha parte acrescento que não só o empreendodorismo de Wilson, frente às circunstâncias daquela época, como também, o seu pioneirismo nas categorias Européias, abriu portas para a projeção deste país no exterior através dos pilotos que o sucederam.

    Muitos empresários, políticos,cientistas, etc, tiveram suas atitudes questionadas em algum momento da vida, mas realizaram algo importante, criaram plataformas importantes para o futuro.

    Wilson Fittipaldi foi um deles.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a), caso você não tenha conta no Google, clique apenas em NOME ou ANÔNIMO nas opções do campo abaixo e deixe seus comentarios. Terei prazer em responder o mais breve possível. Obrigado.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin